Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16680
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GeraildeSilvaDeMacedo_tcc.pdf203,17 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRios, Guilherme Veiga-
dc.contributor.advisorBorges, Leandro Caixêta-
dc.contributor.authorMacedo, Gerailde Silva de-
dc.identifier.citationMACEDO, Gerailde Silva de. A importância da leitura na formação do conhecimento do aluno em fase de alfabetizaçâo. 2013. [24] f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Alto Paraíso-GO, 2013.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Ensino à Distância, Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, 2013.pt_BR
dc.description.abstractNo presente ensaio, buscou-se compreender a utilização de atividades lúdicas para a formação do conhecimento, pois, possibilita nas brincadeiras interessantes maneiras de pensar e construir novos conhecimentos. Entender a importância da leitura contextualizada que, quando é objetiva, valoriza o contexto social do aluno, assim como o contexto no qual o texto está inserido, sendo assim, a criança lê e entende. É na alfabetização que se deve inserir a criança no mundo da leitura, pois, entende-se como sendo na infância a fase adequada para inserir a leitura no cotidiano do aluno. O fracasso de leitura abordado nesse trabalho tem na formação do professor o seu ponto de partida, pois, se o professor não buscar um conhecimento crítico em leitura, não será capaz de entender a relevância desse ensino para a formação de alunos competentes, logo entende-se que o professor é um dos principais responsáveis por uma leitura objetiva que valoriza o aluno.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.keywordLeitura - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordAtividades lúdicaspt_BR
dc.titleA importância da leitura na formação do conhecimento do aluno em fase de alfabetizaçâopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-04-24T16:19:50Z-
dc.date.available2017-04-24T16:19:50Z-
dc.date.submitted2013-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16680-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1In this test, sought to understand the use of recreational activities for the formation of knowledge therefore provides in interesting ways of thinking games and build new knowledge. Understand the importance of contextualized reading that, when is objective, values the social context of the student, as well as the context in which the text is inserted, so the child reads and understands. It is in that literacy must enter the child into the world of reading, ' as in childhood the stage suited to enter the reading in the student's daily life. The failure of reading addressed in this work have in the formation of your starting point, because if the teacher does not seek a critical knowledge in reading, you will not be able to understand the relevance of this teaching to form competent students, then it is understood that the teacher is one of the main responsible for an objective reading that values the student.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons