Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16630
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AnaGabrielaRibeiroBraz_tcc.pdf41,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Criação do Microfone Aberto Brasília, canal de divulgação de músicos amadores no Facebook
Autor(es): Braz, Ana Gabriela Ribeiro
Orientador(es): Paulino, Fernando Oliveira
Coorientador(es): Parmeggiani, Brenda dos Santos
Assunto: Músicos
Facebook (Rede social on-line)
Data de apresentação: 5-Dez-2016
Data de publicação: 17-Abr-2017
Referência: BRAZ, Ana Gabriela Ribeiro. Criação do Microfone Aberto Brasília, canal de divulgação de músicos amadores no Facebook. 2016. 57 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este é um projeto experimental cujo propósito foi a criação de um canal de divulgação de músicos amadores da cidade de Brasília-DF, Brasil. A proposta tem como referência o movimento artístico norte-americano Open Mic. O trabalho aborda questões sobre a mídia com enfoque cultural, a indústria fonográfica e a manutenção de um sistema musical. Além disso, faz um breve apanhado sobre o funcionamento do movimento de Open Mic levando em consideração perspectivas histórico-culturais, bem como a sua potencialidade para divulgar novos artistas. Por fim, traz a metodologia utilizada para a promoção de novos artistas ⎼ realização de festivais de música para calouros e a mediatização de artistas no Facebook ⎼ tanto quanto os desafios e as oportunidades da prática.
Abstract: This is an experimental project which purpose is creating a channel to publicize the work of amateur musicians from the city of Brasilia-DF, Brazil. The idea is based on the North- American artistic movement, the Open Mic. This proposal discourses about themes such as the cultural media, the phonographic industry and the maintenance of a musical system. Likewise, a brief historical and cultural overview relating to the Open Mic movement, as well as its potentiality to publicize new artists. At last, it presents the methodology used to promote new artists ⎼ the production of a music festival to amateur musicians and their publicization at Facebook ⎼ and further challenges and opportunities to the practice.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons