Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16607
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GabrielBarros_tcc.pdf1,25 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Dácia Ibiapina da-
dc.contributor.authorBarros, Gabriel-
dc.identifier.citationBARROS, Gabriel. Entulho.com. 2016. [41] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO documentário entulho.com busca problematizar a superprodução de estímulos e sensações através dos diversos meios e mídias de difusão de conteúdo. Nossa realidade social é marcada por ódio, guerras, miséria, poluição, e todo tipo de incoerência gerada pelo ser pensante no planeta terra, o homo sapiens. Enquanto isso os produtores de conteúdo/sensações sustentam a espetacularização do social através dos diversos quadros que pintam buscando embelezar e distorcer de nossa realidade liberal capitalista. Assim nasce uma sociedade sedenta por sensações, que se espelha em representações, não vivendo mais da forma em que acredita, mas da forma em que lhe é mostrada/doutrinada. Para tanto, o autor realizou uma série de seis entrevistas com produtores de estímulos estéticos, alguns entendidos como artistas e outros apenas como “trabalhadores” do mercado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDocumentário (Cinema)pt_BR
dc.subject.keywordSentidos e sensaçõespt_BR
dc.titleEntulho.compt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-12T14:53:59Z-
dc.date.available2017-04-12T14:53:59Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16607-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The documentary film “entulho.com” seeks to problematize the overproduction of stimuli and sensations through the various media channels and content diffusion. Our social reality is marked by hate, wars, misery, pollution, and all kinds of incoherence created by the thinking being on planet earth, homo sapiens. Meanwhile, the producers of content / sensations sustain the spectacularization of the social through the various scenarios that they paint seeking to embellish and distort our liberal capitalist reality. In consequence, a society thirsting for sensations is born, mirrored in representations, living no longer in the form it believes, but in the way in which it is shown / indoctrinated. To do so, the author conducted a series of six interviews with producers of aesthetic stimuli, some understood as artists and others only as "workers" of the market.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons