Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16603
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_WendersonSantosOliviera_tcc.pdf455,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Difusão de informações em redes sociais na internet : uma análise do grupo Desabafo Formosense
Autor(es): Oliveira, Wenderson Santos de
Orientador(es): Silva, David Renault da
Assunto: Facebook (Rede social on-line)
Redes sociais on-line
Data de apresentação: Nov-2016
Data de publicação: 12-Abr-2017
Referência: OLIVEIRA, Wenderson Santos de. Difusão de informações em redes sociais na internet: uma análise do grupo Desabafo Formosense. 2016. 52 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O capital social, gerado a partir das percepções de um grupo acerca de determinado indivíduo na sociedade off-line, também manifesta-se em redes sociais presentes na Internet. Neste sentido, valores que compõe esse capital social são apropriados por atores em comunidades virtuais em que todos os membros ajuntam-se em torno de elementos identitários e não, necessariamente, por relações fortes formadas através de interações intensas e mútuas. Dessa forma, sujeitos comuns encontram em grupos públicos no Facebook a oportunidade de publicarem conteúdos que podem ser propagados e compartilhados por e para uma grande quantidade de pessoas, além daquelas que fazem parte da lista de amigos e de seguidores do perfil. O que vai ser determinante, neste caso, é a relevância da informação para os associados
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons