Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16579
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_WashingtonJoseMarquesSobrinho_tcc.pdf194,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O projeto de federalização da educação : uma análise do projeto de lei de Cristovam Buarque
Autor(es): Marques Sobrinho, Washington José Moreira
Orientador(es): Amorim, Ronni Geraldo Gomes de
Assunto: Educação - financiamento
Educação básica
Data de apresentação: 14-Dez-2015
Data de publicação: 10-Abr-2017
Referência: MARQUES SOBRINHO, Washington José Moreira. O projeto de federalização da educação: uma análise do projeto de lei de Cristovam Buarque. 2015. 39 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho traz uma breve análise do projeto de lei sobre a federalização da educação básica no Brasil de autoria do senador Cristovam Buarque. Nesse percurso, apresentamos uma síntese do financiamento do sistema educacional brasileiro, enfatizando o projeto de federalização da educação básica. Elencamos as principais vantagens que esse projeto de lei fornece ao debate acerca das políticas públicas educacionais. Nesse sentido, a nossa metodologia foi ancorada numa entrevista semiestruturada realizada junto ao assessor do senador, o professor e pesquisador Elimar Pinheiro do Nascimento, o qual o auxiliou na elaboração do projeto de lei.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, 2015.
Aparece na Coleção:Administração Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons