Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16577
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MariaLuizaFialho_tcc.pdf1,53 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBorges, Priscila Monteiro-
dc.contributor.authorSimões, Maria Luiza Fialho de Lima-
dc.identifier.citationSIMÕES, Maria Luiza Fialho de Lima. Sou visto, logo existo: uma análise comparativa dos espetáculos do Instagram, Instagram Stories e Snapchat. 2016. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo traçar comparativos nas publicações de conteúdos feitas por usuários nas plataformas Instagram, Instagram Stories e Snapchat. Partindo da subjetividade que se tornou alterdirigida no século XXI, voltada para a publicização do eu privado na qual as representações demandam por visibilidade e exposição, percebe-se a construção do espetáculo no universo das redes sociais digitais. Neste ciberespaço, os usuários podem construir suas identidades e se representar da forma que acharem melhor. Focado no universo de redes sociais imagéticas, o que se tem percebido é um comportamento de alta semelhança das postagens destes usuários. Para tanto, na análise dessa pesquisa, delineou-se fatores em comuns e divergentes com relação às postagens dos usuários em cada uma das redes sociais analisadas. Como resultado deste trabalho percebeu-se, entre outras conclusões, que o “eu” é a personalidade principal deste espetáculo, independente da plataforma observada, além de ter se mostrado predominante em ambas as redes o registro da emoção de alegria, representada na maioria das mais de 450 imagens analisadas. Além disso, os usuários do Snapchat e do Instagram Stories têm começado a postar sobre outras emoções que não somente a alegria, diferente do Instagram, mostrando que novas plataformas podem influenciar em uma mudança de construção do “eu” no ciberespaço.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordPublicações digitaispt_BR
dc.subject.keywordCiberespaçopt_BR
dc.subject.keywordEntretenimentopt_BR
dc.titleSou visto, logo existo : uma análise comparativa dos espetáculos do Instagram, Instagram Stories e Snapchatpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-10T15:50:56Z-
dc.date.available2017-04-10T15:50:56Z-
dc.date.submitted2016-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16577-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons