Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1656
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ OtavioFerreiraBorgesTeixeira.pdf1,35 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira Neto, José Carneiro da Cunha-
dc.contributor.authorTeixeira, Otávio Ferreira Borges-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Otávio Ferreira Borges. Governança corporativa: melhores práticas e qualidade da informação. 2011. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractEsta monografia é o resultado de um estudo sobre a qualidade da informação, como um índice das melhores práticas de governança corporativa. Dentro de um contexto de mudanças de gestão e de propriedade organizacional surge o problema de tomar o conhecimento das melhores práticas de governança como qualidade da informação. Este trabalho se insere para buscar, em primeiro lugar, avaliar qual o nível atual das informações transmitidas pelas 40 empresas de maior volume financeiro do IBrX – Índice Brasil. Para isso irá avaliar, revisar, identificar e descrever conceitos, temas e práticas, envolvidos de forma direta ou indireta na pesquisa. Posteriormente, o estudo irá efetuar a mensuração da qualidade de websites das empresas citadas, por meio de três diferentes avaliadores, que irão classificar as organizações de acordo com seus graus de informação disponibilizada aos usuários (acionistas) através de cinco variáveis em uma escala que vai de 1 a 5, conforme o patamar da qualidade dos respectivos websites e, então, será feita a junção dos dados e divulgação dos resultados com a elaboração de rankings e subsequêntes análises estatísticas. Será feito um paralelo com a literatura revisada e, tomar-se-á por base o problema da pesquisa para se analisar os resultados divulgados. Por fim, serão feitas conclusões a respeito dos resultados obtidos e consequentemente, avaliações críticas sobre o trabalho realizado, confrontando-o com outros conceitos já abordados e expostos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGovernança corporativaen
dc.subject.keywordEmpresas - avaliaçãoen
dc.subject.keywordGestão da informaçãoen
dc.titleGovernança corporativa : melhores práticas e qualidade da informaçãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-05-02T13:42:59Z-
dc.date.available2011-05-02T13:42:59Z-
dc.date.issued2011-05-02T13:42:59Z-
dc.date.submitted2011-02-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1656-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1656pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons