Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16553
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_IvettHerreraVillareal_tcc.pdf994,75 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorVillarreal, Ivett Herrera-
dc.identifier.citationVILLARREAL, Ivett Herrera. A publicidade e a propaganda nas políticas públicas: uma análise diante do tratamento da poliomielite no Brasil. 2017. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende a partir de um estudo exploratório, histórico e descritivo refletir sobre a publicidade e propaganda em políticas públicas especializadas na divulgação de informações e processos de vacinação da poliomielite no Brasil. O objetivo geral foi verificar qual a contribuição da campanha de propaganda do Zé Gotinha para a erradicação da poliomielite no Brasil, passando pelo seu lançamento e divulgação, em 1986, até a campanha de 2016. Para tal proposito, foi necessário analisar a importância das campanhas de propaganda para erradicação da poliomielite no nosso pais, analisar como eram as campanhas de erradicação da poliomielite no Brasil, em termos de resultados, antes da campanha do Zé Gotinha, analisar a campanha do Zé Gotinha, desde sua criação, lançamento e divulgação, verificar o desempenho histórico da mesma, desde sua implementação e divulgação, ao longo dos últimos 30 anos e analisar seus resultados. Apesar de não dispormos de estatísticas disponíveis e públicas para saber a influência real do personagem Zé Gotinha no processo de erradicação da poliomielite no Brasil, entendemos que conseguimos informações para afirmar que sua chegada ao processo nacional de imunização revolucionou a adesão à vacina. E a adesão à vacina por parte da população foi a causa principal do sucesso da vacinação em massa que veio a produzir a erradicação da doença. Como exposto, sua forte presença em meio às ações do Programa Nacional de Imunizações demonstram o reconhecimento das autoridades de saúde brasileiras quanto à sua importância no processo de mobilização de massas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPoliomielitept_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicas - saúdept_BR
dc.subject.keywordCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subject.keywordCampanhas públicas de saúdept_BR
dc.titleA publicidade e a propaganda nas políticas públicas : uma análise diante do tratamento da poliomielite no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-07T13:37:06Z-
dc.date.available2017-04-07T13:37:06Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16553-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.16553pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons