Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16528
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_HelenDiasGomes_tcc.pdf773,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O Estágio Supervisionado em Ciências Naturais e suas contribuições para a prática pedagógica do professor : a percepção dos licenciandos da Faculdade de Planaltina
Autor(es): Gomes, Helen Dias
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Estudantes universitários - licenciatura
Professores de ciência - formação
Estágios supervisionados
Data de apresentação: Dez-2016
Data de publicação: 5-Abr-2017
Referência: GOMES, Helen Dias. O Estágio Supervisionado em Ciências Naturais e suas contribuições para a prática pedagógica do professor: a percepção dos licenciandos da Faculdade de Planaltina. 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: O Estágio Supervisionado é o primeiro contato que o licenciando tem com seu futuro campo de atuação. Por meio da observação e da regência, o licenciando poderá refletir sobre futuras ações pedagógicas. As experiências vividas em classe e socializadas e discutidas em sala com os colegas possibilitam uma reflexão critica relacionadas às práticas pedagógicas e suas adversidades. Qual seria então o período ideal do curso para um primeiro estágio supervisionado? O que muda depois da experiência de lecionar para sua própria turma? Quais são os pontos positivos e negativos durante a prática do estágio supervisionado? Essas questões foram abordadas diante da perspectiva dos licenciando do último semestre de Ciências Naturais da Faculdade UnB de Planaltina através de uma pesquisa qualitativa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons