Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16528
| Título: | O Estágio Supervisionado em Ciências Naturais e suas contribuições para a prática pedagógica do professor : a percepção dos licenciandos da Faculdade de Planaltina |
| Autor(es): | Gomes, Helen Dias |
| Orientador(es): | Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de |
| Assunto: | Estudantes universitários - licenciatura Professores de ciência - formação Estágios supervisionados |
| Data de apresentação: | Dez-2016 |
| Data de publicação: | 5-Abr-2017 |
| Referência: | GOMES, Helen Dias. O Estágio Supervisionado em Ciências Naturais e suas contribuições para a prática pedagógica do professor: a percepção dos licenciandos da Faculdade de Planaltina. 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016. |
| Resumo: | O Estágio Supervisionado é o primeiro contato que o licenciando tem com seu futuro campo de atuação. Por meio da observação e da regência, o licenciando poderá refletir sobre futuras ações pedagógicas. As experiências vividas em classe e socializadas e discutidas em sala com os colegas possibilitam uma reflexão critica relacionadas às práticas pedagógicas e suas adversidades. Qual seria então o período ideal do curso para um primeiro estágio supervisionado? O que muda depois da experiência de lecionar para sua própria turma? Quais são os pontos positivos e negativos durante a prática do estágio supervisionado? Essas questões foram abordadas diante da perspectiva dos licenciando do último semestre de Ciências Naturais da Faculdade UnB de Planaltina através de uma pesquisa qualitativa. |
| Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016. |
| Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons