| Título: | Universo Pokémon : jogo, imaginário, mitologia e cultura | 
| Autor(es): | Amorim, Thiago Botelho de | 
| Orientador(es): | Oliveira, Selma Regina Nunes | 
| Assunto: | Jogos eletrônicos Cultura popular
 | 
| Data de apresentação: | 2016 | 
| Data de publicação: | 5-Abr-2017 | 
| Referência: | AMORIM, Thiago Botelho de. Universo Pokémon: jogo, imaginário, mitologia e cultura. 2016. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | 
| Resumo: | O trabalho teve como finalidade fazer uma leitura do universo Pokémon criado a partir do jogo, demonstrando sua relação com os conceitos de cultura pop, imaginário e mitologia. A metodologia que embasou os resultados consistiu em uma pesquisa bibliográfica e leitura sociomediática do tema a partir de um apanhado de artigos, reportagens, livros e revistas. Ficou evidenciado que o universo Pokémon é um produto da cultura pop, que reúne uma miríade de seres fantásticos, com grande representação mitológica e possui vários elementos que se mesclam com o imaginário social. | 
| Abstract: | The purpose of this study was to make a reading about Pokémon universe created from the game, demonstrating it’s relation with the concepts of pop culture, imaginary and mythology. The methodology that supported the results consisted of a bibliographical research and social media reading about the theme from a collection of articles, reports, books and magazines. It was evidenced the Pokémon universe is a product of pop culture, which reunites a myriad of fantastic beings, with great mythological representation and has several elements that merge with the social imaginary. | 
| Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2016. | 
| Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda 
 |