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dc.contributor.advisorCurvello, João José Azevedo-
dc.contributor.authorLamas, Laura Poffo-
dc.identifier.citationLAMAS, Laura Poffo. Colaboração, comunicação e práticas sociais em microempresas: uma proposta de plataforma digital integradora. 2016. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Publicidade e Propaganda, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender a realidade de práticas sociais em microempresas e delinear a magnitude do impacto dessas ações, propondo também um espaço para sejam valorizadas. Para isso, foi realizada uma breve análise de perfil e mercado dos microempresários brasileiros, seguida de um panorama teórico da Responsabilidade Social Corporativa e as perspectivas existentes quanto à sua aplicação. Ferramentas digitais e marcos de inovação também foram sondados, de modo a expor sua complementaridade e potencialidade para contribuições no contexto das práticas sociais. E, para consolidar carências de atuação social de microempresários, foi conduzida uma pesquisa de campo, cujos dados contribuíram para o planejamento de uma plataforma digital que atenderia a essas demandas das microempresas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subject.keywordInovação socialpt_BR
dc.subject.keywordEmpreendedorismopt_BR
dc.titleColaboração, comunicação e práticas sociais em microempresas : uma proposta de plataforma digital integradorapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-05T17:59:24Z-
dc.date.available2017-04-05T17:59:24Z-
dc.date.submitted2016-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16517-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present work seeks to understand the reality of social practices in microenterprises and to outline the relevance of these actions, also creating a space where they can be valued. To this matter, a brief profile and market analysis of Brazilian micro-entrepreneurs was realized, followed by a theoretical panorama of Corporate Social Responsibility and the existing perspectives of its application. Digital tools and innovation landmarks were also probed, in order to expose their complementarity and potential to contributions in the social practices’ context. And to reinforce social performance deficiencies of micro-entrepreneurs, a field research was conducted, whose data contributed to the planning of a digital platform that would attend these micro-enterprises needs.pt_BR
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