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dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorFerreira, Karina-
dc.identifier.citationFERREIRA, Karina. A inserção das marcas nos produtos de entretenimento: uma análise da telenovela ― "Totalmente demais". 2016. 91 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO avanço tecnológico possibilitou ao consumidor novas formas de se comunicar e conectar com o outro e, principalmente, com o mundo. Com sua atenção dividida e o controle sobre a programação em suas mãos, os consumidores desenvolveram, ao longo dos anos, resistência aos conteúdos publicitários. Por essa razão, a publicidade tem procurado novas formas de se inserir no dia-a-dia dos consumidores. Entre as alternativas encontradas, está o Product Placement, que permite que as marcas se insiram durante os programas de entretenimento. Na tentativa de se compreender melhor esse novo cenário no mercado brasileiro, o presente estudo analisa a inserção das marcas em um produto de entretenimento nacional: a telenovela ―Totalmente Demais‖, exibida entre 2015 e 2016 na emissora Rede Globo. No entanto, a pesquisa revelou que a análise deste novo cenário deve levar em consideração diversos fatores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidade e propagandapt_BR
dc.subject.keywordProduct placementpt_BR
dc.subject.keywordTelenovelaspt_BR
dc.subject.keywordMerchandisingpt_BR
dc.subject.keywordMarcapt_BR
dc.titleA inserção das marcas nos produtos de entretenimento : uma análise da telenovela ― "Totalmente demais"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-05T16:52:00Z-
dc.date.available2017-04-05T16:52:00Z-
dc.date.submitted2016-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16514-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The technological advance allows the consumer new ways of communicating and connecting with the other, especially with the world. With your attention divide and control over a schedule in your hands. For this reason, an advertisement has been looking for new ways to insert customers' day-to-day alternatives among alternatives found is Product Placement, which allows brands to enter during entertainment programs. In an attempt to better conceive this new scenario in the Brazilian market, the present study analyzes the insertion of the brands into the national entertainment product a novel "Totalmente Demais" exhibited between 2015 and 2016 on Rede Globo. However, a survey revealed that an analysis of this new scenario must take into account several factors.pt_BR
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