Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16506
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_KamilaFerreiraSales_tcc.pdf362,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem na visão dos professores de ciências
Autor(es): Sales, Kamila Ferreira
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Professores de ciência
Ensino fundamental
Ciências - estudo e ensino
Data de apresentação: Out-2016
Data de publicação: 5-Abr-2017
Referência: SALES, Kamila Ferreira. Os recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem na visão dos professores de ciências. 2016. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: Visando possibilitar um aprendizado efetivo por parte dos alunos, ocorre a crescente valorização do uso de recursos didáticos como uma ferramenta de apoio para professores de diferentes áreas do ensino. Com este pensamento o presente trabalho pretendeu investigar como os professores de ciências, dos anos finais do ensino fundamental, percebem a relação entre os recursos didáticos utilizados e a aprendizagem dos estudantes em suas aulas. Para isso foi utilizado como instrumento de pesquisa um questionário, voltado à professores que lecionem ciências naturais no ensino fundamental, em escolas distintas da rede pública de ensino na cidade de Planaltina-DF. Com a realização da análise dos dados foi possível observar que os professores possuem uma concepção adequada em relação ao conceito atribuído aos recursos didáticos e consideram que o uso de recursos didáticos contribuem no processo de ensino e aprendizado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons