Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16473
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CaioAlbuquerqueCerqueira_tcc.pdf1,93 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Diversidade em debate : um produto e um serviço de comunicação pública universitária
Autor(es): Cerqueira, Caio de Albuquerque
Orientador(es): Silva, Ellis Regina Araújo da
Assunto: Comunicação pública
Televisão - programas
Mulheres - violência
Violência contra as mulheres
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 3-Abr-2017
Referência: CERQUEIRA, Caio de Albuquerque. Diversidade em debate: um produto e um serviço de comunicação pública universitária. 2016. 88 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este memorial descreve o processo de produção do episódio piloto do programa de televisão Diversidade em Debate. Com uma duração de aproximadamente uma hora, o primeiro programa discute a violência contra a mulher e o feminicídio tanto no âmbito da sociedade brasileira como no caso específico da Universidade de Brasília. O produto tem o objetivo de trazer para a comunidade acadêmica e para a sociedade, por meio da televisão universitária, o debate junto a pesquisadores e especialistas acerca de temas de interesse público ligados à diversidade. O intuito desse produto também é fomentar a Comunicação Pública Universitária de modo a promover um debate que seja capaz de contribuir não só para a formação cidadã dos estudantes, mas também para a reflexão e a proposição de ações de enfrentamento à violência e ao preconceito.
Abstract: This memorial describes the making process of the pilot episode for the "Diversity in Debate" televison program. With an approximate duration of one hour, the first discussion brings up violence againt women and femicide in the University of Brasilia and in the Brazilian society as a whole. This project aims to bring the debate to the academic community and civil society through campus television together with researchers and specialists in thematics of public interest regarding diversity. The purpose of this project is to foster University-based Public Communication as a mean to promote debate and deep-thinking enabling contributions not only in the formation of citizenship amongst students, but also in the reflection and proposal of real action to combat violence and prejudice.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons