Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16440
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PaulaAlvesMonteiro_tcc.pdf721,44 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNaves, Rozana Reigota-
dc.contributor.authorMonteiro, Paula Alves-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Paula Alves. Verbo fazer em contextos de complementação desenvolvida iniciada pela conjunção que e precedida pela preposição com. 2016. [31] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa estudar a regência do verbo fazer, com semântica de causativo, em contextos de complementação com oração desenvolvida, iniciada pela conjunção que e precedida pela preposição com (“fazer com que”), e sua enorme aceitabilidade pela população com maior ou menor acesso aos letramentos provenientes do meio escolar. Essa dúvida quanto à forma preferível por parte dos falantes surgiu com minha experiência de revisora, em que, independentemente da escolaridade do leitor, sempre que eu revisava um texto e retirava a preposição “com” ambiente supracitado, as pessoas achavam que estava faltando alguma coisa e pediam para que eu deixasse do jeito “errado” mesmo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesapt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - verbospt_BR
dc.titleVerbo fazer em contextos de complementação desenvolvida iniciada pela conjunção que e precedida pela preposição compt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-03-31T19:34:24Z-
dc.date.available2017-03-31T19:34:24Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16440-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons