Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Naves, Rozana Reigota | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Paula Alves | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, Paula Alves. Verbo fazer em contextos de complementação desenvolvida iniciada pela conjunção que e precedida pela preposição com. 2016. [31] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho visa estudar a regência do verbo fazer, com semântica de causativo, em contextos de complementação com oração desenvolvida, iniciada pela conjunção que e precedida pela preposição com (“fazer com que”), e sua enorme aceitabilidade pela população com maior ou menor acesso aos letramentos provenientes do meio escolar. Essa dúvida quanto à forma preferível por parte dos falantes surgiu com minha experiência de revisora, em que, independentemente da escolaridade do leitor, sempre que eu revisava um texto e retirava a preposição “com” ambiente supracitado, as pessoas achavam que estava faltando alguma coisa e pediam para que eu deixasse do jeito “errado” mesmo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa - verbos | pt_BR |
dc.title | Verbo fazer em contextos de complementação desenvolvida iniciada pela conjunção que e precedida pela preposição com | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-03-31T19:34:24Z | - |
dc.date.available | 2017-03-31T19:34:24Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16440 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|