Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1643
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_NeideAparecidadaCostaDuranteModrach.pdf613,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Movimentação de recursos do Governo Federal em moeda estrangeira : uma proposta de incorporação aos mecanismos da Conta Única
Autor(es): Modrach, Neide Aparecida da Costa Durante
Orientador(es): Feijó, Paulo Henrique
Assunto: Orçamento público
Conta Única do Tesouro Nacional
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 1-Abr-2011
Referência: MODRACH, Neide Aparecida da Costa Durante. Movimentação de recursos do Governo Federal em moeda estrangeira: uma proposta de incorporação aos mecanismos da Conta Única. 2009. 62 f. Monografia (Especialização em Orçamento e Finanças)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: É por meio do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) controla a movimentação da Conta Única do Tesouro Nacional. A Conta Única é o mecanismo que permite a movimentação de recursos financeiros dos Órgãos e Entidades ligadas ao SIAFI em conta bancária unificada. A Conta Única é mantida pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e destina-se a acolher, em conformidade com o disposto no § 3º do artigo 164 da Constituição Federal, as disponibilidades financeiras da União.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1643
Aparece na Coleção:Orçamento e Finanças



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.