Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16429
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf38,96 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
Autor(es): Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Brasília (DF) - identidade cultural
Moda
Consumo (Publicidade)
Instagram (Rede social on-line)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 31-Mar-2017
Referência: DIAS, Luara Thaís Pinheiro Fernandes. Brasília em voga: o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram. 2016. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Neste trabalho, buscou-se entender de que forma as marcas de moda de Brasília são ferramentas importantes para a construção e para a representação da identidade cultural da cidade, por meio de seus perfis na rede social Instagram. Na sociedade contemporânea as mudanças oriundas do processo de globalização proporcionam também alterações na construção das identidades, com a perda de força das identidades tradicionais. A partir do enfraquecimento de tais identidades, a moda é uma ferramenta de grande importância para a expressão das novas individualidades e dos estilos de vida. Este trabalho propõe apresentar a moda como produção cultural relevante para o entendimento da sociedade e, também, para o fortalecimento da identidade cultural de Brasília.
Abstract: In this work, we seek to understand in what way fashion brands of Brasília are important tools for the build up and the representation of the cultural identity of the city, through it's profiles on Instagram. In contemporary society the originated changes from the globalization process also provide alterations in the construction of such identities, along with the loss of strength of traditional identities. From this weakening of such identities, fashion is a tool of great importance to the expression of new individualities and lifestyles. This work proposes to present fashion as cultural production relevant to the understanding of society as well as to the strengthening of the cultural identity of Brasília.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons