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dc.contributor.advisorBelisário, Katia Maria-
dc.contributor.authorZaiden, Késia-
dc.identifier.citationZAIDEN, Késia. O fenômeno Kardashian: a construção do branding de uma família. 2016. 125 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa a ascensão midiática da família Kardashian-Jenner e a construção de sua marca. Para isso, procuramos entender como aplicar estratégias de branding a pessoas ou, neste caso, a uma família. Hoje, as proporções e o modo como as pessoas se apresentam e se expõem em redes sociais como Facebook e Instagram, mudam a nossa percepção do público e do privado, mesclando-os em um só, onde o privado passa a ser público. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica com autores que tratam de marca, branding, posicionamento, brand equity, comunicação integrada, comunicação de marketing, internet e redes sociais. Procedemos a uma pesquisa descritiva com base em um questionário estruturado online no Facebook, com o objetivo de entender a relação do público brasileiro com a marca Kardashian e sua relevância. Também foi feita uma análise de conteúdo das reportagens sobre família no período compreendido entre 26 de outubro a 30 de novembro de 2016. Analisamos ainda o reality show Keeping Up With the Kardashians, os conteúdos das redes sociais dos membros da família e seus produtos. Com base nas 468 respostas do questionário online, na análise de conteúdo das reportagens e no acompanhamento do reality Keeping Up With the Kardashians observamos o grande poder da marca da família Kardashian e sua grande influência no Brasil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordComunicação em marketingpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleO fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma famíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-03-30T15:45:58Z-
dc.date.available2017-03-30T15:45:58Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16412-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper analyzes the media rise of the Kardashian-Jenner family and the construction of their brand. To do this, we try to understand how to apply branding strategies to people or, in this case, to a family. Today, the proportions and the way people present themselves and expose themselves in social networks like Facebook and Instagram, change our perception of the public and the private, merging them into one, where the private becomes public. The methodology used was a bibliographic research with authors dealing with brand, branding, positioning, brand equity, integrated communication, marketing communication, internet and social networks. We conducted a descriptive research based on a questionnaire structured online on Facebook, with the purpose of understanding the relationship of the Brazilian public with the Kardashian brand and its relevance. Also a content analysis of the family reports was made in the period between October 26, 2016. We also observe the reality show Keeping Up With the Kardashians, the contents of the social networks of the members of the family and their products. Based on the 468 responses of the online questionnaire, content analysis of the reports and the follow-up of the reality Keeping Up With the Kardashians we note the great power of the Kardashian family brand and its great influence in Brazil.pt_BR
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