Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16360
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LarissaDeAraujoAlves_tcc.pdf6,49 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSchwantes, Cíntia Carla Moreira-
dc.contributor.authorAlves, Larissa de Araujo-
dc.identifier.citationALVES, Larissa de Araujo. Abordando questões de gênero por meio da literatura no ensino médio. 2016. 57 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Licenciatura em Letras Português, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia falará sobre a importância da abordagem das questões de gênero por meio da literatura. Primeiro, será retratada a relevância da literatura e da leitura em sala de aula. Segundo, falarei sobre a discussão das questões de gênero ser fundamental na escola. Por último, demostrarei, por meio de um projeto de pesquisa-ação realizado em sala de aula - com alunos do ensino médio -, que a proposta feita nesse trabalho é possível. Serão apresentados relatos de minha experiência com os alunos em sala de aula e as reações e respostas deles ao projeto.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLiteratura - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino médiopt_BR
dc.subject.keywordGênero - desigualdadept_BR
dc.titleAbordando questões de gênero por meio da literatura no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-03-24T19:02:00Z-
dc.date.available2017-03-24T19:02:00Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16360-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This text will talk about the importance of approaching gender issues through literature. First, the relevance of literature and reading in the classroom will be presented. Secondly, I will talk about how the debate on gender issues is fundamental in school. Finally, I will demonstrate, through a research project carried out in a classroom - with high school students - that the proposal made in this work is possible. Reports of my experience with the students in the classroom and their reactions and responses to the project will be presented.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons