Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pereira, Fernanda Alencar | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Lucas Küster de Paula | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Lucas Küster de Paula. Comunicação intercultural: uma proposta para o bacharelado em LEA-MSI. 2016. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é uma proposta que visa mostrar a relevância que os estudos da Comunicação Intercultural teriam dentro do bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguísmo e à Sociedade da Informação (LEA-MSI), da Universidade de Brasília. Para que o leitor possa compreender melhor a Comunicação Intercultural, inicialmente é abordada a definição e origem da palavra cultura passando pela França, Alemanha e Inglaterra; e também são descritas seis teorias culturais. Além do mais são apresentadas teorias da comunicação, assim como os tipos de comunicação existentes, uma vez sendo importante o entendimento do que é comunicação entre culturas. O currículo atual do bacharelado em LEA-MSI então é abordado para que seja compreendido de que maneira ele está sendo dividido e conduzido, podendo assim salientar as razões de inserir os estudos de Comunicação Intercultural dentro do bacharelado, indicando os possíveis benefícios para os estudantes e graduados, uma vez que a graduação intenta formar pessoas capazes de se comunicar em duas ou mais línguas e lidando com diversas situações multiculturais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação intercultural | pt_BR |
dc.subject.keyword | Multilinguismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua estrangeira - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação | pt_BR |
dc.title | Comunicação intercultural : uma proposta para o bacharelado em LEA-MSI | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-03-23T15:14:46Z | - |
dc.date.available | 2017-03-23T15:14:46Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16357 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work is a proposal to show the relevance that the study of Intercultural Communication would have within the bachelor's degree program in Applied Foreign Languages to Multilingualism and the Information Society (LEA-MSI) at the University of Brasilia. With the intention to make the reader better understand about the Intercultural Communication program, it is initially broached the definition and origin of the word culture through France, Germany and England; six cultural theories are also described. Moreover, communication theories are presented, as well as the types of communication; since it is important to understand the communication between cultures. The current curriculum for the bachelor‟s degree in LEA-MSI is studied to help understand how it is being divided and driven, thus being able to point out the reasons for inserting the study of Intercultural Communication within this bachelor's degree. This indicates the possible benefits for students and graduates since the degree intends to excel people able to communicate in two or more languages, as well as deal with various multicultural situations. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas
|