Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16351
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_VitorDieguesMeuren_tcc.pdf9,05 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCamara, Rogerio José-
dc.contributor.authorMeuren, Vitor Diégues-
dc.identifier.citationMEUREN, Vitor Diégues. Cachalote: identidade visual para pedais de efeito. 2016. 110 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste relatório apresenta o desenvolvimento de Identidade Visual para empresa de equipamentos de áudio e a sua aplicação em protótipos de pedais de efeito, por meio de processo artesanal de reprodução gráfica. Trata-se de um projeto acadêmico desenvolvido como Diplomação em Programação Visual, no curso de Design da Universidade de Brasília. Tópicos relacionados à música, à engenharia eletrônica e ao design de produto como áreas de conhecimento complementares, integram o escopo interdisciplinar do projeto. O trabalho envolve pesquisa acerca do contexto histórico da indústria de equipamentos de áudio, análise comparativa de produtos existentes nos mercados nacional e internacional, desenvolvimento de projeto gráfico autoral para a empresa e seus produtos. A metodologia teve início a partir de revisão teórica, seguida por reuniões, análise de similares, determinação de requisitos, geração progressiva e responsiva de alternativas, desenvolvimento da alternativa escolhida, elaboração de manual para a Identidade Visual e a sua aplicação em produtos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordIdentidade visualpt_BR
dc.subject.keywordDesignpt_BR
dc.subject.keywordProjeto gráficopt_BR
dc.subject.keywordReprodução gráficapt_BR
dc.titleCachalote : identidade visual para pedais de efeitopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-03-23T14:50:18Z-
dc.date.available2017-03-23T14:50:18Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16351-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoMaya, André Machado-
dc.description.abstract1This report presents the development of visual identity for an audio equipment company and its application in effect pedals prototypes through a printmaking process. It consists in an academic thesis developed as a Bachelor's Degree project in Graphic Design at the Universidade de Brasília. Topics related to music, electrical engineering and product design as complementary areas of knowledge are part of the interdisciplinary scope of the project. The following study was conceived through research on the historic context of the audio equipment industry and on the development of an original graphic project for the company and its products, as well as a comparative analysis of existing products in both the national and international marketplaces. The methodology included a theory review, followed by meetings, analysis of similar products, progressive and responsive generation of alternatives, development of the chosen alternative, elaboration of a visual identity guide and its application on products.pt_BR
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons