Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16337
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_SaraAngelaOliveira_tcc.pdf2,35 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Guia digital sobre a Gestalt
Autor(es): Oliveira, Sara Ângela Valadão
Orientador(es): Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto: Publicações digitais
Design
Comunicação visual
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 22-Mar-2017
Referência: OLIVEIRA, Sara Ângela Valadão. Guia digital sobre a Gestalt. 2016. 44 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este relatório demonstra as fases e estratégias de construção e concepção de uma publicação digital desenvolvida como projeto de Diplomação na habilitação progra-mação Visual do curso de Design da Universidade de Brasília. Partindo do desejo de usar o Design como ferramenta de transformação, criou-se uma publicação digital didática que tem como objetivo auxiliar o aprendizado e fixação do leitor, com o uso de recursos interativos e de multimídia integrados ao conteúdo abordado: Os princí-pios da Gestalt. O conteúdo elaborado no Guia Digital sobre a Gestalt leva em conta os vários níveis de conhecimento do leitor sobre o assunto abordado: usa linguagem simples sem termos técnicos complicados. Os jogos, imagens e animações estáticas e interativos apresentados ao longo do Guia, são recursos essenciais de fixação e memorização, já que permitem que o leitor participe ativamente durante a leitura e isso torna a as-similação do conteúdo ainda mais eficaz.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2016.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons