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Título: A criação do mundo - animação
Autor(es): França, Luciana de Oliveira
Orientador(es): Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto: Animação
Ilustração de livros
Bíblia
Design editorial
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 21-Mar-2017
Referência: FRANÇA, Luciana de Oliveira. A criação do mundo - animação. 2016. 55 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Atualmente as crianças brasileiras são bombardeadas de informações, seja em casa ou na escola. Com o avanço da tecnologia pode-se perceber que o acesso à internet já é um fato cotidiano dessas crianças. Elas possuem acesso às redes sociais, podem baixar jogos e aplicativos em seus aparelhos eletrônicos, conversam através de chats. Como podemos oferecer para essas crianças um conteúdo apropriado para sua faixa etária? Como podemos contar histórias para elas? Como podemos transmitir nossos valores? Este projeto nasceu da necessidade de aproximar as crianças das histórias bíblicas ensinadas na escola dominical na Igreja Presbiteriana Nacional. Avaliando vários aplicativos no mercado, percebeu-se que eles atendiam a necessidade de contar histórias da Bíblia, mas nem todos possuíam um apelo às crianças maiores, com mais de 9 anos. Portanto, começou a nascer um livro digital que contasse histórias da Bíblia com ilustrações mais criativas. Para essa primeira apresentação, a história em foco foi a criação do mundo. A metodologia utilizada neste projeto resume-se em pesquisa com o público infantil, idealização de história a ser contada, adaptação da história e sua versão ilustrada fechada em um arquivo EPUB que pode ser visualizado tanto pelo celular quanto por tablets.
Abstract: Nowadays Brazilian children are the receiving end of a great amount of information, wether at school or at home. With the advance of technology it is perceivable that internet access is an everyday fact for these children. They have accounts in social media, they download apps and games in their electronic gadgets, they use chats. How can we offer age-appropriated content for these children? How can we tell them stories? How can we convey our values to them? This project was born from the necessity of bringing the children of the National Presbyterian Church (Igreja Presbiteriana Nacional) closer to biblical stories and values. When researching the app store, it was seen that there are many apps that meet the needs of story telling, but almost all of them were made for young children. They were not as appealing for older kids. Thus, it was started the creation of a digital book that would meet this older children need of an entertaining way of reading biblical stories. For this presentation, it was chosen the story of the creation of the world. The methodology used in this project is basically researching children at the age 9 and 10 years old, defining a story to be told to them and then adapting the story and illustrating it. The file format of the story is EPUB that can be seen by phone or tablet.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Design, 2016.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



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