Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Schwantes, Cíntia Carla Moreira | - |
dc.contributor.author | Marques, Beatriz Júlia de Moraes | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Beatriz Júlia de Moraes. Um teto de zinco todo seu. 2016. [21] f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado e Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Monografia em Literatura, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia tem como objetivo analisar as categorias de gênero, classe e raça como elementos identitários. Tomou-se como aporte teórico as obras Um teto todo seu, de Virginia Woolf; Gênero: uma categoria útil para análise histórica, da historiadora norte americana Joan Scott; Descolonizando o conhecimento, de Grada Kilomba; e Mulher, raça e classe, de Angela Davis.
Para análise da obra e da sua contribuição na construção desses elementos identitários, tomou-se como metodologia a inscrição no gênero textual feita por Bakhtin, autor de obra que teve grande contribuição nos estudos e análises dos gêneros textuais e no estudo da linguagem, contribuindo para a linguística moderna. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jesus, Carolina Maria de, 1914-1977 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Análise literária | pt_BR |
dc.subject.keyword | Quarto de Despejo: Diário de uma favelada (1960) - romance | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mulheres na literatura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desigualdade social | pt_BR |
dc.title | Um teto de zinco todo seu | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-03-17T19:18:03Z | - |
dc.date.available | 2017-03-17T19:18:03Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16290 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|