Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16287
Título: | O ensino de arte a partir da análise de imagens : da visualidade a visibilidade |
Autor(es): | Marinho, Marize Macedos dos Santos |
Orientador(es): | Guimarães, Marta Mencarini |
Coorientador(es): | Lima, Denise Munhoz de |
Assunto: | Arte - estudo e ensino Arte - apreciação Imagens - interpretação |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 17-Mar-2017 |
Referência: | MARINHO, Marize Macedos dos Santos. O ensino de arte a partir da análise de imagens: da visualidade a visibilidade. 2014. 53 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Palmas, 2014. |
Resumo: | A disciplina de arte no currículo escolar geralmente é apresentada dentro da proposta triangular, onde os eixos norteadores conhecer, apreciar e fazer norteia a aprendizagem. Na sequência desse triângulo o apreciar faz um paralelo com o maior desafio do estudante, que é realizar a observação da obra de arte. Através da pratica desenvolvida nas oficinas de análise de imagens no 9° Ano do Ensino Fundamental no Colégio Estadual de Tempo Integral Meira Matos, na cidade de Aparecida do Rio Negro, Tocantins, o presente trabalho buscou estabelecer a relação entre objeto e observador na qual foi permitido ao estudante dialogar com a imagem também pelo caminho da poética pela visibilidade. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2014. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons