Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16285
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AnaisAlmeidaDeSiqueira_tcc.pdf11,53 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Tiago Barros Pontes e-
dc.contributor.authorSiqueira, Anaís Almeida de-
dc.identifier.citationSIQUEIRA, Anaís Almeida de. Design de jogo inclusivo com foco em deficiência visual. 2016. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste relatório registra o desenvolvimento de um jogo analógico inclusivo para pessoas com deficiência visual. O projeto é um trabalho acadêmico desenvolvido para a matéria de Diplomação em Programação Visual do curso de Design da Universidade de Brasília. O propósito deste projeto é contribuir com um produto que promova uma situação de interação entre pessoas com ou sem deficiências visuais. Neste contexto, foi proposto como resultado um sistema de jogo, composto por peças elaboradas para serem utilizadas em diversos jogos. O projeto abrange a fundamentação teórica, o levantamento de requisitos, a geração de alternativas, testes e as considerações finais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesign de jogospt_BR
dc.subject.keywordDeficientes visuaispt_BR
dc.subject.keywordAcessibilidadept_BR
dc.subject.keywordJogos analógicospt_BR
dc.subject.keywordInclusão socialpt_BR
dc.subject.keywordJogospt_BR
dc.titleDesign de jogo inclusivo com foco em deficiência visualpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-03-17T18:16:30Z-
dc.date.available2017-03-17T18:16:30Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16285-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This report registers the development of an inclusive analog game for the visually impaired. The project is an academic work in Visual Programming of the Design course at University of Brasilia The purpose of this project is to contribute with a product that promotes a situation of interaction between people with or without visual impairments. In this context, a game system was suggested as a result, made of pieces elaborated to be used in several games. The project includes researches, requirements, generation of alternatives, testing and the final considerations.pt_BR
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons