Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Tiago Barros Pontes e | - |
dc.contributor.author | Siqueira, Anaís Almeida de | - |
dc.identifier.citation | SIQUEIRA, Anaís Almeida de. Design de jogo inclusivo com foco em deficiência visual. 2016. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016 | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este relatório registra o desenvolvimento de um jogo analógico inclusivo para pessoas com deficiência visual. O projeto é um trabalho acadêmico desenvolvido para a matéria de Diplomação em Programação Visual do curso de Design da Universidade de Brasília. O propósito deste projeto é contribuir com um produto que promova uma situação de interação entre pessoas com ou sem deficiências visuais. Neste contexto, foi proposto como resultado um sistema de jogo, composto por peças elaboradas para serem utilizadas em diversos jogos. O projeto abrange a fundamentação teórica, o levantamento de requisitos, a geração de alternativas, testes e as considerações finais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Design de jogos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Deficientes visuais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos analógicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos | pt_BR |
dc.title | Design de jogo inclusivo com foco em deficiência visual | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-03-17T18:16:30Z | - |
dc.date.available | 2017-03-17T18:16:30Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16285 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This report registers the development of an inclusive analog game for the visually impaired. The project is an academic work in Visual Programming of the Design course at University of Brasilia The purpose of this project is to contribute with a product that promotes a situation of interaction between people with or without visual impairments. In this context, a game system was suggested as a result, made of pieces elaborated to be used in several games. The project includes researches, requirements, generation of alternatives, testing and the final considerations. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual
|