Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16242
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CamilaTavares_tcc.pdf17,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: BNSN : Baseado na sua Necessidade
Autor(es): Tavares, Camila
Orientador(es): Siqueira, Nayara Moreno de
Jardim, Symone Rodrigues
Assunto: Cosméticos
Design de produtos
Cosméticos orgânicos
Design e responsabilidade socioambiental
Produtos orgânicos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 14-Mar-2017
Referência: TAVARES, Camila. BNSN: Baseado na sua Necessidade. 2016. 60 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente projeto busca maneiras alternativas de se produzir e consumir cosméticos para cabelo e pele. Foram pesquisados métodos de produção caseira, matérias-primas para cada tipo de produto, processos a se utilizar para cada matéria-prima, os produtos de cada processo, a indústria de cosméticos e a indústria de orgânicos. O projeto visa difundir uma cultura alternativa de consumo de produtos sem aditivos químicos, tanto em sua produção, quanto em seu processamento. Para fins desse projeto, porém, possíveis fornecedores foram mapeados, como feiras de produtos orgânicos, sites que fazem delivery desses produtos, e fornecedores dos óleos já processados. A matéria-prima vegetal também foi estudada, as propriedades de cada planta e para qual produto sua aplicação seria mais adequada.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2016.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Projeto do Produto



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons