Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16239
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LorenaLimaNascimento_tcc.pdf1,69 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Os impactos da nova metodologia de contabilização de ativos biológicos no Brasil sobre os indicadores financeiros nas análises econômico-financeiras. Um estudo de caso : Fíbria Celulose S.A
Autor(es): Nascimento, Lorena Lima
Orientador(es): Andrade, Elivânio Geraldo de
Assunto: Demonstrações financeiras
Indicadores financeiros
Ativos biológicos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 14-Mar-2017
Referência: NASCIMENTO, Lorena Lima. Os impactos da nova metodologia de contabilização de ativos biológicos no Brasil sobre os indicadores financeiros nas análises econômico-financeiras. Um estudo de caso: Fíbria Celulose S.A. 2016. 55 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Ao adotar o CPC 29, infere-se que há um impacto sobre a mensuração de ativos biológicos. Conforme essa ideia analisou-se por meio de uma pesquisa descritiva, bibliográfica, documental e qualitativa os dados disponibilizados pela companhia Fíbria Celulose S.A.. Esses dados foram utilizados para embasar o estudo de caso da companhia em questão. A pesquisa consistiu-se em analisar as demonstrações financeiras nos anos de 2012, 2013 e 2014, e a partir de então verificar tais demonstrações sem a adoção da norma em vigente. Foram calculados índices para demonstrar quão significativos foram às diferenças encontradas, sendo utilizadas as normas em vigor e sem a adoção das mesmas. A partir desta pesquisa, observou-se que a adoção do CPC 29 transforma, de fato, a evidenciação contábil das demonstrações financeiras da empresa estudada.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons