Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16212
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LiviaDaSilvaRezende_tcc.pdf417,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Homofobia e violência contra população LGBT no Brasil : uma revisão narrativa
Autor(es): Resende, Livia da Silva
Orientador(es): Montagner, Maria Inez
Assunto: Preconceitos e antipatias
Homofobia
Comunidade LGBT
Violência
Sexismo
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 9-Mar-2017
Referência: RESENDE, Livia da Silva. Homofobia e violência contra população LGBT no Brasil: uma revisão narrativa. 2016. 37 f. Monografia (Bacharelado em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A compreensão dos termos homofobia, preconceito e violência é crucial para o entendimento da dinâmica sociocultural e política no cenário de vivência atual da população LGBT. Apesar de avanços na aceitação da homossexualidade, o debate sobre esse assunto é de grande importância para se conhecer quais são os tipos mais presentes de violência que a população LGBT sofre no Brasil, assim como as principais consequências e atitudes a serem tomadas acerca do tema. É nesse âmbito que se analisa a vulnerabilidade da população LGBT, tendo em vista que este é um grupo alvo de inúmeras violações de direitos humanos, não só no Brasil, como no mundo. Portanto, este trabalho trata-se de uma revisão narrativa da literatura, visando descrever e discutir o desenvolvimento do comportamento homofóbico e violento da população sob ponto de vista contextual. Realizou-se então um levantamento em duas bases de dados pré-definidas, buscando referências que discutissem a homofobia bem como violências dirigidas a essa população.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Graduação em Saúde Coletiva, 2016.
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus UnB Ceilândia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons