Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16196
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_NadiaIto_tcc.pdf591,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A relação dos recursos REHUF e a estrutura física hospitalar existente nos hospitais universitários federais no período de 2010 a 2014
Autor(es): Ito, Nádia
Orientador(es): Fernandes, José Lúcio Tozetti
Assunto: Hospitais universitários
Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF)
Data de apresentação: 1-Dez-2016
Data de publicação: 7-Mar-2017
Referência: ITO, Nádia. A relação dos recursos REHUF e a estrutura física hospitalar existente nos hospitais universitários federais no período de 2010 a 2014. 2016. 37 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Os Hospitais Universitários Federais têm uma importante função social, prestar atendimentos de alta complexidade e ao mesmo tempo formar profissionais de saúde com excelência. Para cumprir estes objetivos necessita de uma estrutura física moderna e em condições de atender a estas demandas. Para tanto, o governo brasileiro formulou o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais – REHUF, que visa a revitalização estrutural e de pessoal dos Hospitais Universitários Federais. O objetivo deste trabalho foi analisar a relação dos recursos advindos do REHUF utilizados pelos Hospitais Universitários Federais e a estrutura física hospitalar existente nestes locais, no período de 2010 a 2014. A pesquisa utilizou dados extraídos em sistemas do Ministério da Saúde e dados financeiros fornecidos pela EBSERH, foram analisados 34 hospitais universitários, que possuíam dados disponíveis para o período. Os resultados mostraram que o conjunto dos equipamentos (estrutura física) possui uma correlação forte com os recursos do REHUF, já os Equipamentos Ociosos possuem uma correlação bem fraca com os recursos do programa, destaca-se também o fato de haver pelo menos um hospital com a ausência de um ou mais equipamentos em funcionamento para cada uma das classes de equipamentos apresentada.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons