Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16127
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MaisaCoimbraGoncalves_tcc.pdf3,32 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Influência da Frente Parlamentar Evangélica nos debates do Congresso Nacional
Autor(es): Gonçalves, Maísa Coimbra
Orientador(es): Silva, Rafael Silveira e
Assunto: Frentes parlamentares
Frente Parlamentar Evangélica
Brasil. Congresso Nacional
Partidos políticos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 2-Mar-2017
Referência: GONÇALVES, Maísa Coimbra. Influência da Frente Parlamentar Evangélica nos debates do Congresso Nacional. 2016. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho procura fazer uma breve análise sobre a influência da Frente Parlamentar Evangélica, conhecida também como Bancada Evangélica, diante das demandas suscitadas no Congresso Nacional, por meio da apresentação de casos onde está Frente atuou de forma proeminente nas legislaturas 53ª, 54ª e 55ª. A revisão bibliográfica aborda de forma progressiva a relação do Estado com as religiões, a representação política por meio dos partidos e posteriormente pelas frentes parlamentares, a atuação dos grupos de interesse do Congresso Nacional, e, por fim, a atuação da Frente Parlamentar Evangélica. Foram feitas entrevistas com os atores envolvidos com a frente parlamentar em questão. Essas entrevistas, juntamente com a análise documental das proposições possibilitou inferir que a FPE é influente, tem um grande poder de veto e que sua atuação vai além do âmbito legislativo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons