Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16058
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_FelipeSerpaAguilar_tcc.pdf925,66 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Capacidades dinâmicas na revisão do planejamento estratégico : interpretação de informações sobre o ambiente externo no Tribunal de Contas da União
Autor(es): Aguilar, Felipe Serpa
Orientador(es): Daroit, Doriana
Assunto: Planejamento estratégico
Tribunal de Contas da União (TCU)
Balanced Scorecard (BSC)
Data de apresentação: 9-Dez-2016
Data de publicação: 13-Fev-2017
Referência: AGUILAR, Felipe Serpa. Capacidades dinâmicas na revisão do planejamento estratégico: interpretação de informações sobre o ambiente externo no Tribunal de Contas da União. 2016. 64 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Conforme a necessidade, organizações estão constantemente passando por um processo de análise interna para reinterpretação de suas estratégias e vislumbrar a necessidades de implementar ações e formular objetivos assertivos quanto ao seu processo de negócio. Observando os possíveis impactos da negligência no tratamento das informações referentes ao ambiente externo pela organização, para o sucesso de sua estratégia, este trabalho tem o objetivo de realizar um estudo de caso sobre o levantamento de diagnóstico do ambiente externo pelo Tribunal de Contas da União. Foi realizada uma análise deste levantamento através da ótica de capacidades dinâmicas organizacionais e foi preterido que se pudesse estudar como a metodologia do Planejamento estratégico, adotada pelo TCU, está utilizando as informações sobre este ambiente externo, na revisão do seu planejamento estratégico. Foi esperado então, que se pudesse concluir se a metodologia está prestando o devido suporte esperado para a organização no que diz respeito às suas peculiaridades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons