Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16045
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DanielAugustodeMendoncaMaia_tcc.pdf858,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Intenções de compra de sistemas fotovoltaicos dependentes de ganhos pessoais esperados e comportamento dos pares
Autor(es): Maia, Daniel Augusto de Mendonça
Orientador(es): Alfinito, Solange
Assunto: Sistema fotovoltaico
Consumidores - comportamento de compra
Energia solar
Data de apresentação: 29-Nov-2016
Data de publicação: 10-Fev-2017
Referência: MAIA, Daniel Augusto de Mendonça. Intenções de compra de sistemas fotovoltaicos dependentes de ganhos pessoais esperados e comportamento dos pares. 2016. 50 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo analisar a influência dos benefícios e custos dos Sistemas Fotovoltaicos na intenção de compra da tecnologia por proprietários de residências em bairros de Brasília-DF. A fim de comparar os dados com semelhante estudo realizado na Alemanha, uma pesquisa quantitativa foi realizada nos bairros Lago Sul e Lago Norte buscando identificar se o resultado das relações entre as variáveis presentes no Modelo da Teoria do Comportamento Planejado seriam diferentes entre a pesquisa feita nos diferentes países. Os resultados apontaram diferentes correlações entre as variáveis e a intenção de compra em Brasília, de modo que apenas atitude e a norma subjetiva estão relacionadas com a intenção de compra e apenas o benefício de status social está relacionado à atitude dos pesquisados. Conclui-se que há uma necessidade de se elevar os benefícios e reduzir os custos percebidos sobre a tecnologia para que haja maior adesão futura da tecnologia em Brasília.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons