Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16042
| Título: | A mediação cultural como estratégia para formação do cidadão estético |
| Autor(es): | Souza, Bianca Vieira de |
| Orientador(es): | Ribeiro, José Mauro Barbosa |
| Assunto: | Mediação cultural Teatro - ensino Contação de histórias |
| Data de apresentação: | 2016 |
| Data de publicação: | 10-Fev-2017 |
| Referência: | SOUZA, Bianca Vieira de. A mediação cultural como estratégia para formação do cidadão estético. 2016. [58] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
| Resumo: | As primeiras motivações que constituíram essa pesquisa foram os questionamentos que me surgiram nas mediações que realizei dentro do Centro Cultural Banco do Brasil, a título de educadora, nas diversas exposições que tive a oportunidade de trabalhar. Através das minhas observações e experiências, tive o interesse de ver mais de perto como acontecia o percurso da experiência estética do público escolar tendo em vista os diferentes níveis estéticos em que este público se encontrava, e como as mediações poderiam reverberar dentro do ensino formal, considerando que o aluno pode ser o construtor do próprio sentido se o permitirmos estar na posição de protagonista. Para tanto, essa pesquisa percorre o espaço do museu, o espaço do ensino formal através da Escola Parque e a Contação de Histórias como ferramenta para dar voz à experiência dos alunos abrindo espaços para a aprendizagem. |
| Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016. |
| Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons