Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16029
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_VitoriaIngridPinheiroMendes_tcc.pdf1,34 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de subprocessos : um estudo de caso sobre o armazenamento de uma empresa produtora de bucha vegetal
Autor(es): Mendes, Vitória Ingrid Pinheiro
Orientador(es): Gomes, Luciana de Oliveira Miranda
Assunto: Produtos agrícolas - armazenamento
Buchas vegetais
Gestão de processos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 10-Fev-2017
Referência: MENDES, Vitória Ingrid Pinheiro. Análise de subprocessos: um estudo de caso sobre o armazenamento de uma empresa produtora de bucha vegetal. 2016. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho teve o objetivo de elaborar um diagnóstico em uma empresa produtora de bucha vegetal para descrever e avaliar a gestão e a disposição do subprocesso de armazenamento, visando identificar o atual sistema utilizado, apontando seus gargalos e propondo a otimização das atividades, de forma que a empresa possa ganhar melhor aproveitamento do espaço, facilitando a disposição dos produtos na armazenagem e favorecendo o desempenho dos funcionários que executam funções nessa área. Deste modo, inicia-se a pesquisa com uma concepção teórica para um maior conhecimento do assunto observado, abordando a relevância da gestão do sistema de armazenagem, onde se enquadram a classificação e codificação dos produtos contidos nele e endereçamento do layout. Em seguida é exposta a metodologia empregada, os resultados e discussões, seguidos de uma proposta de solução dos gargalos encontrados, e por fim, as considerações finais onde foi constado que o processo de armazenamento dentro da empresa é de extrema importância, visto que a não utilização de um bom sistema de gestão inviabiliza as atividades que são envolvidas nele, constatou-se que ocorre uma má utilização do espaço, que compromete a alocação dos produtos aumentando a possibilidade de retrabalho, tornando os meios ineficientes e consequentemente aumentando os custos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Campus Planaltina, Graduação em Gestão do Agronegócio, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons