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dc.contributor.advisorWatanabe, Eluiza Alberto de Morais-
dc.contributor.authorSouza, Vinicius Carvalho de Souza-
dc.identifier.citationSOUZA, Vinicius Carvalho de Souza. Confiança em alimentos orgânicos: qual a sua influência na intenção de compra dos consumidores? 2016. 49 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO consumo de alimentos orgânicos vem crescendo no mundo inteiro, inclusive no Brasil e vários estudiosos têm se dedicado a descobrir quais variáveis influenciam o consumo desses produtos e entre estas a confiança. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo principal analisar a importância e a influência da confiança no selo certificador e nos produtores na intenção de compra dos consumidores de alimentos orgânicos. Para isso, foi realizada uma revisão teórica sobre as variáveis que compõem o estudo: Certificação de alimentos orgânicos, Intenção de compra, Confiança e a Influência da confiança na intenção de compra. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com um delineamento transversal e natureza quantitativa. A amostra foi composta por 451 respondentes e os questionários foram aplicados por meio da plataforma Type Form. A análise dos dados foi feita por meio de Análise Estatística Descritiva e Regressão Linear Simples. No processo de regressão, foi analisada a relação entre confiança e intenção de compra de alimentos orgânicos. Os resultados demonstraram uma relação positiva e significativa. Conclui-se, assim, que a confiança exerce uma influência na intenção de compra dos consumidores de alimentos orgânicos (R² = 0,2499). A pesquisa contribuiu para uma melhor compreensão sobre o comportamento dos consumidores de alimentos orgânicos de Brasília e no aprofundamento do estudo relacionado a confiança.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAlimentos orgânicospt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordProdutos orgânicospt_BR
dc.titleConfiança em alimentos orgânicos : qual a sua influência na intenção de compra dos consumidores?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-02-10T11:14:38Z-
dc.date.available2017-02-10T11:14:38Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16028-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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