Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16002
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MarceloSilvaRodrigues_tcc.pdf721,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicação do OBM – Organizational Behavior Management – para o aumento de vendas em uma pequena empresa do ramo de embalagens descartáveis
Autor(es): Rodrigues, Marcelo Silva
Orientador(es): Borges, Carla Peixoto
Assunto: Pequenas e médias empresas
Vendas
Treinamento profissional
Data de apresentação: 5-Dez-2016
Data de publicação: 9-Fev-2017
Referência: RODRIGUES, Marcelo Silva. Aplicação do OBM – Organizational Behavior Management – para o aumento de vendas em uma pequena empresa do ramo de embalagens descartáveis. 2016. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Micro e pequenas empresas normalmente possuem orçamentos limitados. Por isso, é natural que busquem estratégias de baixos investimentos e que podem trazer retornos significativos de desempenho para sua organização. Dentro do contexto brasileiro, a área de OBM (Organizational Behavior Management) ainda é pouco explorada e pode trazer justamente esse tipo de proposta, que foca em estratégias de intervenção que exigem baixos investimentos financeiros, por concentrar-se principalmente na mudança do comportamento-alvo dos colaboradores de uma organização, com o intuito de aumentar o seu desempenho. Sendo assim, buscou-se analisar nesse trabalho o efeito que as intervenções de treinamento, meta e feedback tiveram sobre o comportamento-alvo dos vendedores de telemarketing de uma pequena empresa do DF. Esse comportamento-alvo foi medido através das variáveis dependentes: número de ligações para novos clientes e vendas. Os resultados sugerem que as intervenções, baseadas no modelo OBM, resultaram em um aumento do desempenho dos vendedores. No entanto, as causas desse aumento ainda são discutidas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons