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dc.contributor.advisorNascimento, Fernanda Regina-
dc.contributor.authorCarvalho, Tainá Lopes Ribeiro-
dc.identifier.citationCARVALHO, Tainá Lopes Ribeiro. Cultura organizacional e o processo de socialização como estratégia de integração: um estudo de caso em uma pequena empresa produtora de bucha vegetal, em Pirenópolis/GO. 2016. 41 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Graduação em Gestão do Agronegócio, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA cultura organizacional representa os valores, crenças e princípios da organização, características que desempenham papel fundamental no que diz respeito a obtenção de uma gestão eficiente, influenciando diretamente o desempenho empresarial, além de ser capaz de promover maior produtividade, qualidade e comprometimento por parte de seus colaboradores. O processo de socialização organizacional refere-se ao método aplicado pelas empresas como estratégia de integração dos colaboradores com a cultura organizacional. O presente trabalho foi elaborado a partir de um estudo desenvolvido em conjunto com uma empresa produtora de buchas vegetais, localizada em Pirenópolis/GO. Teve como objetivo evidenciar os principais aspectos que envolvem a cultura organizacional desta empresa, assim como realizar uma análise do processo de socialização, verificando os gargalos e identificando como esta estratégia tem contribuído para a integração dos colaboradores. Foi possível identificar que a empresa foco considera a cultura organizacional um fator de grande relevância para o desempenho empresarial e, portanto, busca transmitir do melhor modo para os colaboradores, porém, notou-se que a mesma não aplica métodos de socialização padronizados, mas as iniciativas introduzidas de maneira informal têm surtido efeito positivo na integração dos colaboradores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subject.keywordBuchas vegetaispt_BR
dc.subject.keywordEmpresas ruraispt_BR
dc.titleCultura organizacional e o processo de socialização como estratégia de integração : um estudo de caso em uma pequena empresa produtora de bucha vegetal, em Pirenópolis/GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-02-09T12:02:48Z-
dc.date.available2017-02-09T12:02:48Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16000-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The organizational culture represents the values, beliefs and organization principles, characteristics that play a fundamental role in achieving an efficient management, directly influencing business performance, besides being able to promote greater productivity, quality and commitment on the part of your collaborators. The process of organizational socialization refers to the method applied by companies as a strategy for integrating collaborators with organizational culture. The present work was it elaborated from a study developed jointly with a producer company of vegetable sponge, located in Pirenópolis / GO. Its main objective was to highlight the main aspects that involve the organizational culture of this company, as well as to carry out an analysis of the socialization process, verifying bottlenecks and identifying how this strategy has contributed to the integration of collaborators. It was possible to identify that the company considers organizational culture a factor of great relevance for business performance and therefore, search transmit of best way to collaborators, however, it was noted that the company does not apply standardized socialization methods, but the Initiatives introduced in an informal manner have had a positive effect on the integration of collaborators.pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



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