Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15941
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CamilaTavares_tcc.pdf2,72 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Baseado na sua necessidade
Autor(es): Tavares, Camila
Orientador(es): Camara, Rogerio José
Assunto: Design
Consumo (Publicidade)
Designers - atuação
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 2-Fev-2017
Referência: TAVARES, Camila. Baseado na sua necessidade. 2016. 31 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O design se transformou em uma ferramenta de manipulação dos indivíduos (chamados de consumidores ou público-alvo) a viverem uma vida pautada pelo consumo. As relações humanas passaram a ser fundamentadas pelo poder aquisitivo de cada um. Passamos a ser baseado naquilo que compramos. Com a realização desta pesquisa objetiva-se compreender a prática profissional do designer frente ao sistema capitalista, e discutir as alternativas a ele. Procura-se observar o contexto de Brasília, cidade situada no centro do Brasil, local de natureza riquíssima, tendo em seu entorno povos que possuem estruturas sociais e tecnologias próprias, as quais podem ser aplicadas ainda nos dias de hoje no contexto urbano contemporâneo, caso estejamos dispostos a mudar nosso estilo de vida.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2016.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons