Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lesses, Olinda Maria Gomes | - |
dc.contributor.author | Neves, Vitor Meirelles | - |
dc.identifier.citation | NEVES, Vitor Meirelles. Marketing de relacionamento em dentais: um estudo de caso com dentistas do Distrito Federal. 2016. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O aumento da competitividade das empresas decorrente de avanços tecnológicos e
mudanças de paradigmas do marketing fez com que as empresas investissem em
formas de fidelizar os clientes, estabelecendo relações de longo prazo entre as
partes, por meio do Marketing de Relacionamento ou CRM (Custumer Relationship
Management). O objetivo desse trabalho é identificar e compreender as variáveis
que os dentistas do Distrito Federal consideram ser as mais importantes para a
escolha de dentais e a fidelização dos mesmos em relação às empresas. Para tanto
foi realizado uma pesquisa descritiva e explicativa que obteve 100 respostas a partir
de questionário adaptado, no qual se buscou identificar as variáveis ou atributos na
escolha das dentais, bem como o nível de satisfação e fidelidade dos dentistas,
dentro do questionário foi analisado também o NPS das empresas que é uma
métrica que também identifica essas variáveis. Em geral, os resultados indicaram
como é o comportamento de compra dos dentistas e como é a percepção de
fidelização e satisfação em relação às dentais. Mostrou também como a estratégia
das empresas pode afetar no grau de relacionamento com os clientes, gerando
insumos para melhorias no gerenciamento das dentais e na implementação de uma
gestão mais próxima dos clientes. O trabalho foi conduzido com base no referencial
teórico do Marketing, Marketing de Serviços e Marketing de Relacionamento. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing de relacionamento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fidelização de clientes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Dentistas | pt_BR |
dc.title | Marketing de relacionamento em dentais : um estudo de caso com dentistas do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-02-02T13:50:33Z | - |
dc.date.available | 2017-02-02T13:50:33Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15936 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|