Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15901
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_HelenaRochaVilarinho_tcc.pdf1,36 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorValente, Suelen Brandes Marques-
dc.contributor.authorVilarinho, Helena Rocha-
dc.identifier.citationVILARINHO, Helena Rocha. Os arquétipos na publicidade de perfumes de luxo: como grandes marcas conquistam seus consumidores. 2016. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade - Publicidade e Propaganda, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO mercado dos bens de luxo atualmente divide-se entre produtos de luxo inacessível, intermediário e acessível, visando públicos com diferentes poderes de compra. Por meio de pesquisa documental e bibliográfica, este trabalho situa em qual dessas categorias os perfumes de luxo se enquadram e analisa de que forma duas marcas representativas deste mercado, Chanel e Thierry Mugler, empregam os arquétipos na publicidade de seus perfumes. Utilizados como recursos narrativos, os arquétipos criam uma aura mítica em torno dos produtos e da marca de modo a atrair os consumidores por meio de um estímulo a nível inconsciente. Esse estímulo suscita ideais e desejos do consumidor, promovendo o produto como ponte para o alcance desses ideais na vida real.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordPerfumespt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - atitudespt_BR
dc.titleOs arquétipos na publicidade de perfumes de luxo : como grandes marcas conquistam seus consumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-31T10:56:15Z-
dc.date.available2017-01-31T10:56:15Z-
dc.date.submitted2016-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15901-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons