Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15900
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariangelaCapucciParo_tcc.pdf261,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual
Autor(es): Paro, Mariângela Capucci
Orientador(es): Raposo, Mírian Barbosa Tavares
Assunto: Inclusão escolar
Educação especial
Deficiência intelectual
Data de apresentação: 28-Nov-2015
Data de publicação: 31-Jan-2017
Referência: PARO, Mariângela Capucci. A inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual. 2015. 26 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Esse estudo teve por objetivo refletir sobre o trabalho educacional referente à deficiência intelectual, suas características, diagnóstico e estratégias de suporte pedagógico e de inclusão a fim de construir diferentes possibilidades de trabalho desenvolvido em parceria entre escola e família, como também analisar a interação do professor com o aluno com deficiência intelectual. Foi realizada uma entrevista com a professora da Sala de Atendimento Educacional Especializado da rede Municipal da Cidade de Colina – SP e também foi realizado uma observação na sala de aula da professora do ensino fundamental. A entrevista e a observação foi realizada com base nos conceitos apresentados pela fundamentação teórica por meio da coleta de informações referentes ao tema proposto. Os resultados demonstram que as professoras interagem continuamente uma com a outra verificando a preocupação em compreender a importância de práticas pedagógicas acessíveis para a inclusão qualitativa dos alunos com deficiência intelectual.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons