Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mello, Maria Aparecida Curupaná da Rocha de | - |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza | - |
dc.contributor.author | Cheim, Maria Cristina | - |
dc.identifier.citation | CHEIM, Maria Cristina. Reflexão sobre a avaliação inclusiva a partir de um estudo de caso. 2015. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A avaliação escolar de um modo geral tem sido objeto de grandes polêmicas e conclusões que nem sempre representam a realidade vivida pelos avaliados. É nesse contexto que procuramos buscar novos dados e questionamentos que levantem a discussão acerca da forma de avaliação em alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Nesse sentido, nossa pesquisa buscou, por meio de um estudo de caso, identificar os principais problemas dos professores regentes, acerca da quantificação e qualificação de valores para uma avaliação representativa do desenvolvimento desse tipo de educando. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem - avaliação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Necessidades especiais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes com necessidades educativas especiais | pt_BR |
dc.title | Reflexão sobre a avaliação inclusiva a partir de um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-26T17:44:24Z | - |
dc.date.available | 2017-01-26T17:44:24Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11-21 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15865 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Student evaluation in general has been the subject of great controversy and conclusions that do not always represent the reality experienced by the assessed. As such, we sought new data and questioned the assessment of students with special needs. To this end, our research aimed to identify, through a case study, the main issues teachers face regarding quantification and qualification of values in trying to do a representative evaluation for this type of student. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|