Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15821
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LumaMairaVieira_tcc.pdf818,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O trabalho do professor na estimulação de uma criança com paralisia cerebral na educação infantil
Autor(es): Vieira, Luma Maira
Orientador(es): Raposo, Mírian Barbosa Tavares
Assunto: Educação de crianças
Paralisia cerebral nas crianças
Professores de educação especial
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 26-Jan-2017
Referência: VIEIRA, Luma Maira. O trabalho do professor na estimulação de uma criança com paralisia cerebral na educação infantil. 2015. 36 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Os estudos acerca do tema consistem, inicialmente, em conceituar a Educação Infantil e buscar na legislação as bases para inclusão, além de apresentar suas particularidades e necessidades da criança nesta faixa etária, enquanto um indivíduo em desenvolvimento. A compreensão sobre as particularidades da pessoa com deficiência intelectual se faz necessária para reconhecer as áreas comprometidas por esta deficiência e as possibilidades que esta criança, como outras, têm de desenvolver-se integralmente, socializar-se e aprender. Assim a busca de práticas pedagógicas em materiais de orientação e através da prática em sala de aula guiará as possíveis conclusões acerca do tema.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons