Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mello, Maria Aparecida Curupaná da Rocha de | - |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza | - |
dc.contributor.author | Costa, Luiza Martins | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Luiza Martins. Acessibilidade Cultural: os sentidos subjetivos de atividades, projetos e intervenções artísticas e/ou culturais para professores e professoras de escolas inclusivas. 2015. 31 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, [Universidade Aberta do Brasil], Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A arte é uma das expressões humanas mais antigas e expressa a cultura e o valor de um povo assim como evidencia o modo de pensar, ver e transformar o mundo de determinada sociedade. A inserção de projetos e atividades culturais e artísticas no ambiente escolar pode proporcionar a ressignificação e abertura para novos conhecimentos, a descoberta e desenvolvimento de habilidades e demonstração de sentimentos. Este estudo busca compreender os sentidos e significados de atividades, projetos e intervenções artísticas e/ou culturais para professores e professoras de escolas inclusivas no Distrito Federal. Participaram da pesquisa três professores da rede pública que trabalham em sala inclusiva e não atuam na disciplina de artes. Utilizou-se uma entrevista semiestruturada. A construção da análise se orientou pelas zonas de sentido da epistemologia qualitativa. Os resultados apontaram que ainda há desafios para a implementação da inclusão escolar e que o acesso às artes pelo contexto escolar é desprezado. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acessibilidade cultural | pt_BR |
dc.title | Acessibilidade cultural : os sentidos subjetivos de atividades, projetos e intervenções artísticas e/ou culturais para professores e professoras de escolas inclusivas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-20T17:50:29Z | - |
dc.date.available | 2017-01-20T17:50:29Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15817 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|