Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15817
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuizaMartinsCosta_tcc.pdf839,69 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMello, Maria Aparecida Curupaná da Rocha de-
dc.contributor.advisorRodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza-
dc.contributor.authorCosta, Luiza Martins-
dc.identifier.citationCOSTA, Luiza Martins. Acessibilidade Cultural: os sentidos subjetivos de atividades, projetos e intervenções artísticas e/ou culturais para professores e professoras de escolas inclusivas. 2015. 31 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, [Universidade Aberta do Brasil], Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA arte é uma das expressões humanas mais antigas e expressa a cultura e o valor de um povo assim como evidencia o modo de pensar, ver e transformar o mundo de determinada sociedade. A inserção de projetos e atividades culturais e artísticas no ambiente escolar pode proporcionar a ressignificação e abertura para novos conhecimentos, a descoberta e desenvolvimento de habilidades e demonstração de sentimentos. Este estudo busca compreender os sentidos e significados de atividades, projetos e intervenções artísticas e/ou culturais para professores e professoras de escolas inclusivas no Distrito Federal. Participaram da pesquisa três professores da rede pública que trabalham em sala inclusiva e não atuam na disciplina de artes. Utilizou-se uma entrevista semiestruturada. A construção da análise se orientou pelas zonas de sentido da epistemologia qualitativa. Os resultados apontaram que ainda há desafios para a implementação da inclusão escolar e que o acesso às artes pelo contexto escolar é desprezado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.subject.keywordAcessibilidade culturalpt_BR
dc.titleAcessibilidade cultural : os sentidos subjetivos de atividades, projetos e intervenções artísticas e/ou culturais para professores e professoras de escolas inclusivaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-20T17:50:29Z-
dc.date.available2017-01-20T17:50:29Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15817-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons