Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Teperino, Ana Paula Pertussati | - |
dc.contributor.author | Santos, Simone Candido dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Simone Candido dos. Indicadores de stress frente ao ensino inclusivo. 2015. 48 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Inclusiva ainda passa por um processo de implantação efetiva, pois sabemos que as garantias obtidas nas leis até a atualidade representam grandes avanços, porém na prática existem vários fatores que podem dificultar o trabalho dos profissionais envolvidos com a mesma. Dentre estes obstáculos a serem superados, há a possibilidade do stress causado em professores, sendo o objetivo principal desta pesquisa o de identificar os principais fatores que influenciam o nível de stress dos professores. Caracterizado como pesquisa quali-quantitativa, todos os resultados foram obtidos através das observações realizadas em sala de aula e dos questionários aplicados para os professores regentes. Foram entrevistados onze professores regentes. De acordo com os questionários 27% dos professores apresentam fatores que indicam stress, sendo que 61% dos professores afirmaram sentir-se nervoso ou estressado no trabalho. Dentre os resultados apresentados, acredita-se que os fatores que mais contribuem para o stress dos professores regentes sejam a falta de comprometimento dos alunos e dos pais ou responsáveis. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - stress ocupacional | pt_BR |
dc.title | Indicadores de stress frente ao ensino inclusivo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-20T17:03:02Z | - |
dc.date.available | 2017-01-20T17:03:02Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15814 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|