Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15809
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LucianaDeOliveiraCosta_tcc.pdf547,36 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarlucci, Ana Paula-
dc.contributor.authorCosta, Luciana de Oliveira-
dc.identifier.citationCOSTA, Luciana de Oliveira. O processo de avaliação da aprendizagem dos alunos surdos no ensino fundamental de uma escola de Cruzeiro do Sul. 2015. vi, 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo está voltado ao processo de avaliação da aprendizagem dos alunos surdos no ensino fundamental de uma escola em Cruzeiro do Sul-Acre, considerando suas inquietações e expectativas no ensino fundamental, em torno das dificuldades e limitações trazidas tanto pelos educandos como pelo educador. Tem como objetivos: Verificar as estratégias e recursos de avaliação utilizadas pelos professores na aprendizagem dos alunos surdos no Ensino regular; Identificar as principais metodologias utilizadas na avaliação de alunos surdos no ensino regular; Verificar as principais dificuldades de avaliação da aprendizagem dos alunos surdos; Compreender a relação entre professor e alunos e as dificuldades encontradas pelos professores. A metodologia constitui-se principalmente por aplicação de uma entrevista escrita a professores regentes que tem trabalham no ensino regular. Através desta pesquisa foi possível identificar as principais metodologias utilizadas pelos professores para avaliação dos alunos surdos e as principais dificuldades encontradas pelos professores neste processo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem - avaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordSurdos - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaispt_BR
dc.subject.keywordEducação especialpt_BR
dc.titleO processo de avaliação da aprendizagem dos alunos surdos no ensino fundamental de uma escola de Cruzeiro do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-20T15:10:53Z-
dc.date.available2017-01-20T15:10:53Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15809-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons