Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Legnani, Viviane Neves | - |
dc.contributor.author | Paulucy, Juliana Pedroso Oliveira | - |
dc.identifier.citation | PAULUCY, Juliana Pedroso Oliveira. O processo de inclusão de alunos com deficiência e a pedagogia da negação contida nos sistemas de ensino. 2015. 45 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Pensar os impasses da Inclusão de alunos com deficiência no sistema de ensino decorrentes da pedagogia da negação é o objetivo dessa pesquisa. Percebe-se que a inclusão não se efetiva por imposições de leis, por isso é possível identificar as dificuldades por parte dos professores nas salas regulares dos alunos com necessidades educativas especiais. Nesse sentido, a proposta foi contribuir no esclarecimento do que é impeditivo para que a inclusão atinja seu propósito “de escola para todos”. O estudo foi aplicado no segundo semestre de 2015 tendo como sujeitos 10 professores de sala regular do Sistema de Ensino de Barretos, utilizando como instrumento um questionário com questões fechadas e abertas. Os resultados obtidos indicaram que embora os professores tenham conhecimento em torno do tema, estes ainda manifestam sutilmente posturas a possibilidade dos alunos estarem incluídos na escola comum. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes com necessidades educativas especiais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação especial | pt_BR |
dc.title | O processo de inclusão de alunos com deficiência e a pedagogia da negação contida nos sistemas de ensino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-18T11:09:50Z | - |
dc.date.available | 2017-01-18T11:09:50Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15783 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|