Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15769
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HelioCaixeta_MariaCarneiro_NathanaelLins_RiveriaSilva_tcc.pdf431,59 kBAdobe PDFver/abrir
Título: PROEJA a distância sob os olhares dos estudantes formados e demais atores escolares do CEP - Escola Técnica de Ceilândia : relação entre a projeção profissional e a formação técnica
Autor(es): Caixeta, Hélio Queiroz
Carneiro, Maria Aparecida Lopes
Lins, Nathanael Kleber Fernandes
Silva, Riveria Pereira da
Orientador(es): Sales, Márcia Castilho de
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 3º Segmento : Mundo do Trabalho e Ed. Profissional - Proeja (EAD)
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação à distância
Ensino profissional
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 17-Jan-2017
Referência: CAIXETA, Hélio Queiroz et al. PROEJA a distância sob os olhares dos estudantes formados e demais atores escolares do CEP - Escola Técnica de Ceilândia: relação entre a projeção profissional e a formação técnica. 2015. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo visa contribuir no sentido de ir além da discussão teórica, abranger questões práticas e ainda apontar soluções para atualização e/ou melhorias efetivas do curso do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) na modalidade educação a distância do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC) localizado na cidade de Brasília (Ceilândia), por intermédio de pesquisa-ação, desenvolvidas respectivamente nos cursos de Técnico em Administração (TA) e Técnico em Informática (TI) a distância para construção social de conhecimento, por meio da interação e cooperação dos atores envolvidos no processo de ensino e aprendizagem de tais cursos. As expectativas estão voltadas também para os professores e tutores envolvidos, os quais poderão se beneficiar ao analisar os resultados de forma coletiva ou mesmo participarem das mudanças planejadas.
Abstract: This study aims to contribute in order to go beyond the theoretical discussion, cover practical issues and still point solutions to update and / or effective improvements of Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) course, through action research, developed respectively in Técnico em Administração (TA) and Técnico em Informática (TI) in Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC) in Brasília (Ceilândia) city courses distance to social construction of knowledge through interaction and cooperation of the actors involved in the teaching and learning such courses. Expectations are also aimed at teachers involved who may benefit when analyzing the results collectively or even part of the planned changes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons