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2015_JoscileideBeniciaDosSantosCarvalho_tcc.pdf417,5 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorMello, Maria Aparecida Curupaná da Rocha de-
dc.contributor.advisorRodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza-
dc.contributor.authorCarvalho, Joscileide Benícia dos Santos-
dc.identifier.citationCARVALHO, Joscileide Benícia dos Santos. A importância da formação de professores na escola inclusiva: estudo de caso da Escola Classe nº 64 de Ceilândia Sul-Brasília/DF. 2015. 46 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.pt_BR
dc.description.abstractConsiderada como um dos pilares mestres na realização do processo da educação inclusiva, a formação continuada se revela, mais uma vez, como básica no programa, sustentando a ideia acima. Com base nessa premissa, esta pesquisa buscou identificar os principais obstáculos e avanços existentes nas práticas de ensino em sala de aula, discutindo possibilidades de investimento na formação continuada do professor docente e os novos desafios no âmbito da Educação Inclusiva. O objetivo maior foi investigar as mudanças na prática docente após o curso de formação continuada com foco na educação especial, buscando identificar como esses saberes têm contribuído para a prática pedagógica e para o crescimento profissional de professores atuantes na educação inclusiva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formação continuadapt_BR
dc.titleA importância da formação de professores na escola inclusiva : estudo de caso da Escola Classe nº 64 de Ceilândia Sul-Brasília/DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-16T20:14:16Z-
dc.date.available2017-01-16T20:14:16Z-
dc.date.submitted2015-11-21-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15756-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Considered as one of the important pillars in the realization of Inclusive Education process, the continuing formation course proves, once again, as basic in the program, supporting the idea above. Based on that premise, this research aimed to identify the main obstacles and advances in teaching practices in the classroom, discussing investment possibilities in the continuing education of teachers and new challenges in the framework of Inclusive Education. The main objective was to investigate the changes in teaching practice after the continuing formation course focused on special education in order to identify how this knowledge has contributed to the pedagogical practice and professional growth of teachers working in inclusive education.pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



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